Siga-nos em nossas redes sociais:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© Treinasoft é marca registrada. Todos os direitos reservados.

Você tem

sua ideia

Venha Aprender a

TORNÁ-LA REAL

Cursos Modulares

Monte seu próprio pacote de cursos

Nossos cursos são modulares, de forma que o aluno pode montar sua própria grade de treinamentos, de acordo com sua necessidade específica ou sua urgência.

Conheça os conteúdos programáticos de cada treinamento e selecione os módulos de seu interesse

Pacotes Sugeridos

Escolha entre os mais procurados

AutoCAD 2D M1 + AutoCAD 2D M2 + AutoCAD 3D

Autocad Total:
 

Arquitetura 1:
 

AutoCAD M1 + REVIT M1 + ScketchUp

Arquitetura 2:
 

REVIT M1 + REVIT M2 + ScketchUp

AutoCAD 2D M1 + REVIT M1 + MS-Project

Engenharia:
 

REVIT M1 + 3DS Max + ScketchUp

Maquete Eletrônica:
 

AutoCAD 2D (M1 e M2) + REVIT (M1 e M2) + ScketchUp + V-Ray

Arquitetura Total:
 

AutoCAD 2D  e 3D - Objetivos:

O AutoCAD é um software criado para ajudar na construção de projetos 2D e 3D.  É uma tecnologia para desenho técnico e documentação que substitui o desenho manual por um processo automatizado em computador. Saiba mais...

REVIT  - Objetivos:

Referência mundial na aplicação do conceito BIM - Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção. As soluções integradas ao Revit vem tomando a frente na maior parte das empresas ligadas à construção Civil e à Arquitetura. Saiba mais...

SketchUp - Objetivos:
 

O SketchUp é um programa de modelagem 3D de fácil utilização e que produz muito rapidamente resultados de alta qualidade. O objetivo do curso é o aprendizado de suas principais ferramentas, além do conhecimento de uma variedade de plugins que podem ser adicionados ao de forma a obter resultados bastante realistas. Saiba mais...

V-RAY - Objetivos:
 

O V-Ray é um software de renderização integrado, que utiliza técnicas avançadas de computação gráfica, e é capaz de transformar seus projetos 3D em ambientes extremamente realistas, possibilitando a avaliação, ainda em tempo de projeto, do uso dos mais diversas materiais, texturas e luzes.  Saiba mais...

MS - PROJECT - Objetivos:
 

O Microsoft Project é o software para gerenciamento de projetos mais utilizado no mundo. Oferece meios abrangentes e eficientes para o gerenciamento de projetos com a combinação certa de usabilidade, eficiência e flexibilidade.  Nesse curso o aluno verá também uma introdução à teoria de Gestão de Projetos. Saiba mais...

 

AutoCAD  2D  M1

O AutoCAD é um software criado para ajudar na construção de projetos 2D.  É uma tecnologia para desenho técnico e documentação que substitui o desenho manual por um processo automatizado em computador.

 

Público Alvo:

o curso destina-se a engenheiros, arquitetos, desenhistas, copistas ou interessados em ingressar na área de desenho técnico, afim de desenvolver projetos usando o computador, para ganhar tempo, precisão e qualidade na apresentação de seus trabalhos.

Objetivo

O Módulo 1 do curso de AutoCAD tem como foco as principais ferramentas de desenho do AutoCAD e como usá-las em projetos técnicos 2D. Ao longo do curso serão apresentadas as introduções teóricas, e em seguida, aplicações práticas em exercícios propostos.

Os exercícios alternam desenhos das áreas de engenharia (Mecânica e Civil) e de Arquitetura, para que o aluno pratique os comandos nessas duas  principais modalidades, dentre outras.

 

Introdução
Sobre o AutoCAD; Ativar o AutoCAD; Interface Gráfica; Workspaces.

Conceitos Básicos

Configurar espaço de trabalho; Unidade de medida do desenho; Coordenadas: Absoluta,    Relativa e Relativa Polar; Funções do teclado; Comandos    de visualização com Zoom e Pan.

Métodos de Seleção
Entidades brilham; Métodos de seleção: Window, Window    Polygon, Crossing, Crossing Polygon, Fence; Excluir objetos da seleção; Quick Select.

Comandos de Desenho
Line; Ray; Construction Line; Polyline; Polygon; Rectangle; Are; Circle; Donut; Ellipse; Table; Point; Hatch; Gradient; Revision Cloud; Sketch.

Comandos de Edição
Erase; Copy; Mirrar; Offset; Array; Move; Rotate; Scale; Stretch; Lengthen; Trim; Extend; Break; Break at Point; Chamfer; Fillet; Explode; Draw Order; Edit Polyline; Join; Isolate Objects.

Comandos de Texto
Single Line Text; Multiline Text; Mtext Columns; Mtext Background Mask; Mtext Line Spacing; Mtext Symbol; Text Style; TabText Editor.

Comandos de Tabela
Table e suas configurações.

Comandos de Dimensão
Linear; Aligned; Are Length; Ordinate; Radius; Jogged; Diameter; Angular; Quick Dimension;  Baseline; Continue; Tolerance; Center Mark; Inspect; Jogged Line; Dimension Space; Dimension Break; Baseline Spacing; Dimension Edit; Dimension Text Edit; Override; Update; Dim Style Contrai; Dimension Style.
 
Multileader
Multileader Style Manager; Comandos: Multileader, Add Leader, Remove Leader, MultileaderAlign, Multileader Collect.

Comandos Auxiliares
Temporary Track Point; From; Endpoint; Midpoint; Mid Between 2 Points; Intersection; Apparent Intersection; Extension; Center; Quadrant; Tangent; Perpendicular; Parallel; Insert; Node; Nearest; None; ObjectSettings.

Recursos Auxiliares
Snap Mode; Grid Display; Ortho Mode; Polar Tracking;  Object Snap Tracking; Object Snap; Show/Hide Lineweight; Transparency; Dynamic Input; Função dos Grips.

Propriedade dos Objetos
Paleta Properties; Object Color; Lineweight; Linetype Manager; Global scalefactor; Transparency; List.

Layers
Paleta Layer Properties Manager (Status, Name, On, Freeze, Lock, Color, Linetype, Lineweight, Transparency, Plot Style, Plot, Description, New Layer, Delete Layer e Set Current); Definir os objetos nos devidos layers; Mover  objetos de um layer para outro; Configurar esmaecimento de um layer bloqueado; Transparência em layers.

Mensurar Desenho
Measure: Distance, Radius, Area, Volume.

AutoCAD  2D  M2

Neste Módulo 2 do curso do AutoCAD o aluno terá contato com ferramentas como a interface Draft & Annotation, Plotagens, Blocos, Perspectivas, Layouts, etc. Sempre avançando em direção à alta produtividade.

 

Desenhos Isométricos

Configurar espaço de trabalho. Elipses isométricas. Utilização do Dynamic Input. Dimensionar desenho isométrico.

Comandos de Desenho

Multiline, Point, Inserção e Formatação de Tabelas, Spline para criação de curvas de nível.

Recursos e Comandos para Gerenciamento de Arquivos

Usando o comando Shell para criação de pastas. Trabalhando com o Tool Paletles para inserir Blocos Dinamicos. Paleta Design Center para reaproveitar blocos e estilos de arquivos existentes para um novo projeto. Verificação Ortográfica. Localizar & Substituir. Quick Properties. Quick Calculator. Seleção de objetos via Quick Select

Area de Transferência

Copiar desenho como imagem bitmap e vetor.

Blocos

Criação e edição de bloco para inserção em projetos. Comportamento dos blocos em layers diferentes. Exportando blocos em arquivos externos. Criação de uma biblioteca de blocos. Definindo ponto base do bloco. Inserção de arquivos exteros como bloco.

Annotative

Criar e trabalhar com estilos annotatives: cotas, hachuras, texto. Atribuir escalas annotatives em objetos. Escala de anotação (Annotation Scale) e seus recursos (Annotation Visible, Automatically Add Scales).

Plotagem

Unidade de medida do desenho. Plotagem no Model Space e Paper Space (Layout), gerando impressão em papel. Instalando plotters para criação de arquivos PLT e PDF Criação de Estilos de Plotagem (Penas).

Layout

inserção e exclusão de Layouts. Configuração do Layout em diferentes tamanhos de folha e alteração das margens. Criação de molduras, legendas e carimbo. Definindo atributos fixos e variaveis. Inserição de imagem para compor o carimbo. Definindo Viewport e atribuindo escala ao desenho via Zoom Scale e Viewport Scale. Bloquear Viewport. Congelar Layers no Viewport ativo. Alterar a cor do layer apenas no Viewport ativo.

Template (Modelo)

Salvandoo Layout como um Template para aplicar em projetos existentes e futuros.

XREF

Visão Geral. Anexando arquivos externos. Notificação de XREF anexado ao arquivo. Paleta External References. Comando XBIND. Converter XREF em bloco local (Bind x Insert).

Options

Fies, Display, Open and Save, Plot and Publish, System, User Preferences, Drafting, 3D Modeling Selection, Profiles. Online.

Salvar arquivo em versão anterior

Comandos para manipulação de arquivos

Comandos Recover, Audit, Overkill e Purge. São comandos para recuperação de arquivos corrompidos, reparação de erros, eliminação de objetos sobrepostos, redução do tamanho do arquivo, além de excluir estilos e blocos que não foram utilizados, assim, reduzindo o tamanho do arquivo.

Introdução ao ambiente 3D

O que é um modelo 3D. sombreamento e Renderização. Dimensão no Eixo Z. Visualização em 3D. Volume de objetos. Plotar desenho 3D. Retornar para a vista 2D

AutoCAD  3D

O AutoCAD  possu uma gama de  poderosas ferramentas para criação de projetos em 3D, permitindo um importante ganho de produtividade nos projetos, finalização de cenários renderizados realistas e também na interação com outros programas como o Revit ou V-Ray.

 

Público Alvo:

o curso destina-se a engenheiros, arquitetos, desenhistas, copistas ou interessados em ingressar na área de desenho técnico, afim de desenvolver projetos usando o computador, para ganhar tempo, precisão e qualidade na apresentação de seus trabalhos.

Conceitos Básicos:

Interface para 3D; Coordenadas tridimensional, cilíndrica, esférica; Thickness; 3D Views; Modelos 3D; Alterar posição do Eixo Z; Ferramentas Orbit: Free Orbit, Constrained Orbit, Continuous Orbit; ViewPoint Presets; Visual Styles: 2D Wireframe, 3D Wireframe, 3D Hidden, Realistic, Conceptual; ViewCube; Modos de Perspectivas: Parallel, Perspetive, Perspective with ortho faces; Sistemas de Coordenadas UCS: Origin, Z Axis Vector, 3 Point, Object, Face, View, Previous, World, X, Y, Z; Dynamic UCS; Diferença entre modelos sólidos e superfícies; Viewports; Selection Preview; Selecionar Arestas.

Primitivas e Modelos 3D:

Ferramentas Box; Wedge; Cylinder; Sphere; Torus; Cone; Pyramid; Propriedades Isolines e Facetres; Planar Surface; Helix; Extrude; 3D Polyline; Polysolid; Revolve; Sweep; Loft; Presspull.

Edição de Modelos:

3D Move; Gizmo; Grips; Properties; 3D Rotate; 3D Mirror; 3D Array; Align; 3D Align; Chamfer; Fillet.

Meshes (Superfícies):

Revolved Mesh; Tabulated Mesh; Ruled Mesh; Edge Mesh; 3DFace; 3D: Box; Pyramid; Wedge; Dome; Dish; Sphere; Cone; Torus; Mesh; Propriedades Surftab1 e Surftab2.

Edição de Sólidos:

Union; Subtract; Intersect; Slice; Section.

Renderização:

Painel de Estatística; Advanced Render Settings; Show Render Windows; Adjust Rendered Exposure; Environment; Selects a render preset.

Materiais:

Tool Palettes; Material Global; Panel Materials; Create New Material; Mapeamento; Editar Material; Background.

Lights:

Point: Intensity factor; Status; Photometric; Shadow; Attenuation; FilterColor; Spotlight; SunProperties.

Cortes e Vistas:

DDVPOINT; VPOINT; PLAN; DVIEW.

Layout e Exportação

REVIT  M1

O Revit é a referência mundial na aplicação do novo conceito
BIM
Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção. As soluções integradas ao Revit vêm tomando a frente na maior parte das empresas ligadas à construção Civil e à Arquitetura.

 

Público Alvo:

O curso destina-se a profissionais ou estudantes, das áreas de engenharia, arquitetura ou Design de Interiores, interessados em atualizar seus conhecimentos, afim de desenvolver projetos usando a metodologia BIM, para ganhar tempo, precisão e qualidade em seus projetos.

Introdução:

Introdução ao Revit; O que é o BIM?; Interface do programa; Zoom

 

Projeto:

Criando um projeto; Alterando unidades de medidas; Níveis; Eixos; Templates.

 

Paredes:

Criando paredes; Paleta Properties; Option Bar; Modificando Paredes; Cotas; Estilo Visual;

Notas de Texto; Dimension Style.

 

Ferramentas de Edição:

Comando Copy; Rotate; Mirror; Offset; Trim; Align; Move; Scale; Split; Array.

Portas e Janelas:

Inserindo portas e janelas; Criando novos tipos de portas e janelas; Carregando tipos de portas e janelas; ViewCube; Purge.

 

Pisos e Forros:

Conhecendo os comandos Floor e Ceiling; Seleção de Objetos; Ocultar e Isolar elementos e categorias.

 

Telhados e Terrenos:

Criando Telhados; Editando Telhados; Planos de Referência; Criando Terrenos; Importando arquivos CAD; TopoSurface; Building Pad.

 

Materiais:

Manipulando Materiais; Biblioteca de Materiais; Ferramenta Paint.

 

Aberturas:

Criando aberturas em pisos e forros; Editando perfis de paredes; Criação de Shaft.

 

Parede de Vidro:

Curtain Wall; Grids e Mullions; Editando os perfis dos Mullions.

 

Escadas, Rampas e Guarda-corpo:

Criando escadas por croqui e por componentes; Propriedades das escadas; Criando Rampas; Manipulando Guarda-corpo.

 

Componentes e Cortes:

Inserindo família de componentes no projeto; Criando Cortes.

 

Ambientes e Tabelas:

 Etiquetas de Ambientes; Legendas de Cores; Tabela de Ambientes; Identificadores de Categorias; Planos de Corte; Tabelas de Janelas e Portas.

 

Pranchas (Sheets):

Preparando o projeto para impressão; Inserindo as folhas no projeto; Editando as folhas.

 

REVIT  M2

Neste Módulo 2 do curso do Revit, o aluno terá contato com os conceitos de fases, edição avançada de telhados, criação e edição de famílias, trabalhos colaborativos (em Equipes), renderização, etc.

Público Alvo:

O curso destina-se a profissionais ou estudantes, das áreas de engenharia, arquitetura ou Design de Interiores, que já completaram o treinamento Revit M1 e desejam ampliar e aprofundar seus conhecimentos no software.

Manipulando Grupos:

Criando grupos; Editando grupos; Salvando e editando grupos em projetos.

 

Projeto de Reforma (Fases):

 Entendendo o processo de fases; Criando fases; Filtro de fases; Demolição; Sobreposição de gráficos.

Edição Avançada de Paredes Criando paredes compostas; Edição vertical de paredes; Paredes empilhadas; Frisos; Varredura.

 

Edição Avançada de Telhados:

Criando madeiramento de telhados; Linhas de detalhes; Telhados por Extrusão; Bordas e Calhas.

 

Estudo de Massa:

 Apresentando o conceito de massa; Modelando massa no local; Formas e pisos de massa; Tabela de Pisos de Massa; Exportando Tabelas; Modelagem por face (Piso, Parede; Sistemas Cortina; Telhados).

 

Trabalho em Equipe (Colaboração):

 Colaboração e Worksets; Sincronização de arquivos; Definindo arquivo central e local.

 

Edição de Famílias:

 Entendendo o processo de criação de famílias; Modelando famílias no local; Modelando famílias paramétricas.

 

Tabelas:

 Criando tabelas de quantitativos; Material Takeoff; Criando campos calculados em tabelas.

 

Forros e Luzes:

 Modelando forros inclinados; Inserindo luminárias em forros; Câmeras; Render de Luzes

 

Configurações Adicionais:

 Plano de Referência e Plano de Trabalho; Linhas de Projeção; Estilos de Objetos; Visibilidade/Gráficos; View Templates; Estilos de Linhas; Espessuras de Linhas.

SKETCHUP

SketchUp - Objetivos:
 

O SketchUp é um programa de modelagem 3D de fácil utilização e que produz muito rapidamente resultados de alta qualidade. O objetivo do curso é o aprendizado de suas principais ferramentas, além do conhecimento de uma variedade de plugins que podem ser adicionados ao de forma a obter resultados bastante realistas.

Introdução ao SketchUp:

Interface do programa; Primeiros Comandos

 

Barras de Ferramentas:

Ferramentas de Navegação; Modos de Seleção.

 

Ferramentas de Criação:

Entendendo os Eixos do SketchUp; Line: Rectangle; Apagando Objetos: Manipulando

Medidas, Circle: Polygon; Arc: 2 Point Arc; 3 Point Arc; Pie: Freehand.

Ferramenta Push/Pull; Mover e Copiar Objetos: Rotate: Criar Grupos

Ferramenta Follow Me; Offset Scale: Estilos Visuais.

 

Geometrias:

Comandos Hide/Unhide; Esconder Geometria: Projeções Paralelas e Perspectiva; Reverse Faces: Trabalhando com Camadas.

 

Importação e Exportando Arquivos:

Importação de Imagens: Trabalhando com Linhas-Guia; Importando Arquivos do AutoCAD Importando do Google Earth: Exportando para o AutoCAD: Terrenos Sandbox.

 

Componentes:

Criando Componentes, trabalhando com Componentes do 3D Warehouse.

 

Materiais:

Usando os Materiais do SketchUp; Criando Materiais.

 

Ferramentas de Texto:

Dimension: Text: 3D Text. Outras Ferramentas do SketchUp

 

Outras Ferramentas do SketchUp:

Manipulando Cenas: Sombras e Nevoa; Manipulando Cortes: SketchUp Layout.

 

Kerkythea:

introdução à Renderização; Materiais; Luzes; Criando Imagem renderizada no Kerkythea.

 

V-RAY

(Para SketchUp)

O V-Ray é um software de renderização integrado, que utiliza técnicas avançadas de computação gráfica, e é capaz de transformar seus projetos 3D em ambientes extremamente realistas, possibilitando a avaliação, ainda em tempo de projeto, do uso dos mais diversas materiais, texturas e luzes.

 

Público Alvo:

O curso destina-se a profissionais ou estudantes, das áreas de Arquitetura ou Design de Interiores, interessados em produzir cenários em 3D com realismo de alta qualidade.

 

Introdução ao V-Ray:

Conhecendo o renderizador; Barras de Ferramentas; Painel Asset Editor.

 

Configurações Básicas:

Configurações ao render; Render Output; Configurações de Câmera; Render Interativo; Region Render.

 

Manipulando Luzes:

Luz do Sol; Luz Ambiente; Substituição de Materiais; Plane Light; Sphere Light; Spot Light; Luzes IES; Dome Light; Mesh Light; Barra de Ferramentas.

 

Materiais:

Introdução aos Materiais; Editor de Materiais; Configurações Rápidas de Materiais; Criando Materiais; Textura; Bump; Material Two Sided.

 

Geometrias:

Explorando as geometrias do V-Ray; Plano Infinito; Criando Gramas e Tapetes com a geometria Fur; Mesh Clipper.

 

Configurações Avançadas de Render:

Batch Render; Trabalhando com Histórico; Raytrace; Iluminação Global; Render Elements; Denoiser.

 

Correções de Cores:

Aplicando Correções de cores pelo V-Ray frame Buffer; Exposição; Balanço de Branco; Matiz e Saturação; Balanço; Balanço de Cor; Níveis; Background.

MS - PROJECT

O Microsoft Project é o software para gerenciamento de projetos mais utilizado no mundo. Oferece meios abrangentes e eficientes para o gerenciamento de projetos com a combinação certa de usabilidade, eficiência e flexibilidade.  Nesse curso o aluno verá também uma introdução à teoria de Gestão de Projetos.

Introdução:

Introdução ao Microsoft Project; Tela Inicial; Barra de Visões.

Modos de Exibição

Modo Calendário; Modo Diagrama de Rede; Gráfico de Gantt; Gantt de Controle.

Projeto:

Iniciando um projeto; Informações do projeto; Propriedades do projeto; Calendários; Linha de Base.

Tarefas:

Inserindo tarefas; Tarefas inativas; Modo de agendamento; Número da estrutura de tópicos; Níveis do projeto; Tipos de tarefas; Vínculos entre tarefas; Restrições; Tarefas recorrentes; Controle de tarefas.

Recursos:

Tipos de recursos; Planilha de recursos; Inserindo recursos; Atribuir recursos; Custos; Superalocação; Nivelamento de recursos; Compartilhamento de recursos; Diferentes custos para um recurso; Uso do recurso.

Modelos:

Entendendo o uso dos modelos; Salvando um modelo do Project; Abrindo um modelo do Project.

Campos Personalizados:

Manipulando outras tabelas do Project; Personalizando campos das tabelas; Indicadores gráficos.

Relatórios:

Criando relatórios visuais no Project.

Impressão:

Visualização de impressão; Personalizando a impressão.

Personalizando o projeto:

Dicas de formatação; Filtros; Agrupamentos.

Teoria:
Introdução à Teoria de Gestão de Projetos

Exercício:

Desafio Final.

 
 

Lembre-se

Na Treinasoft você tem:

- Horários Flexíveis

- Garantia de Aprendizado

- Respeito ao Seu Ritmo